segunda-feira, 30 de março de 2015

Satisfação em Cristo

Gn 41:55 - “Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comida, e este respondeu a todos os egípcios: “Dirijam-se a José e façam o que ele disser”.

Gn 41:57 - “E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda parte.”

João 6:35 - “Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.”

 No tempo de Gênesis 42 toda a terra estava assolada pela fome. Esta é exatamente a situação de hoje. Fome é escassez severa de alimento, a fonte pela qual o ser humano mantém sua existência. O alimento, contudo, não apenas garante a nossa existência, mas também nos dá satisfação. Quando comemos e bebemos, não temos meramente o senso de que estamos nos antendo vivos, mas estamos nos satisfazendo. Quando me alimento de boa comida, fico satisfeito. Daí, na verdade, a fome denota insatisfação, algo que o mundo todo está experienciando.

De acordo com Gênesis 42, o alimento só podia ser encontrado onde José estava. Em tipologia,  José é uma representação da pessoa de Cristo no Antigo Testamento. Isso indica que o alimento está somente onde está Jesus. Em outras palavras, satisfação só pode ser encontrada em Cristo. Onde está Cristo, ali há satisfação. Todos nós sabemos que antes de nos convertermos a Cristo vivíamos em uma “terra faminta”, insatisfeitos. Nós, que nascemos de novo, encontramos alimento nutritivo e satisfação, pois o verdadeiro alimento só está onde Ele está. Aleluia!

Fonte: traduzido livremente de www.emanna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário