De acordo com a Bíblia, podemos
considerar o reino em três eras bem delimitadas por quem estava
sujeito: O reino que era (sujeito a anjos), o reino que é (sujeito a
Satanás) e o reino que há de vir (sujeito a Cristo).
O REINO QUE ERA (Período de Gênesis 1:1)
O REINO QUE É (Período a partir de Gênesis 1:2)

Não nos enganemos, pois o próprio Senhor Jesus foi tentado: "Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser" (Lc 4:6). Satanás, o arqui-inimigo de Deus, governa hoje, como "príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (Ef 2:2), juntamente com os "dominadores deste mundo tenebroso ... principados e potestades e forças espirituais do mal" (Ef 6:12).
O REINO QUE HÁ DE VIR (Período a partir da Sétima Trombeta, em Apocalipse 11:15).
"Então, explicou Jesus: ... Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso" (Jo 12:31). Em seguida, foi crucificado, cumprindo a profecia de que Ele, Jesus, o descendente da mulher feriria a cabeça de Satanás (Gn 3:15). Em sua ressurreição, Jesus venceu a morte, declarando: "estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap 1:18).
O reino que há de vir estará sujeito ao Senhor Jesus Cristo e aos seus vencedores (filhos maduros), "pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando" (Hb 2:5), como relata João, em visão: "O sétimo anjo tocou a trombeta... O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do Seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos" (Ap 11:15).
"E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos... Vocês, orem assim: ‘Pai nosso ... Venha o teu Reino ...' " (Mt 6:7-13).
Você crê?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário